Instituições

FORMAÇÃO

Elaboramos um plano de formação à medida das suas necessidades.

Desenvolvemos os conteúdos e /ou recursos pedagógicos.

Disponibilizamos e/ou ministramos formação em ambiente virtual.

 

Início: a qualquer momento.  Investimento: sob consulta. Informações

 

SERVIÇO DE CONSULTORIA – Gestão da Qualidade nas Respostas Sociais

As instituições religiosas são de suma importância nas múltiplas respostas que oferecem à sociedade.  Cada vez mais é necessário que a Igreja e suas instituições demonstrem utilidade e criatividade nas suas respostas, bem como aptidão para fornecerem de forma consistente serviços que satisfaçam os requisitos dos “clientes”.

Os cidadãos e a sociedade em geral esperam, também da Igreja e suas Instituições, respostas sociais com QUALIDADE.

 

Objetivos:

  • organização e gestão eficientes.  Agregar num referencial normativo todos os requisitos aplicáveis a uma Resposta Social. Alcançar uma melhoria significativa e contínua da organização e seu funcionamento. Estimular e potenciar a consolidação de uma cultura orientada para a satisfação das necessidades e expectativas dos utentes. Diferenciar positivamente as respostas sociais

A quem de destina:

Instituições que desenvolvam as seguintes Respostas Sociais:

  • Centro de Acolhimento Temporário, Centro de Atividades Ocupacionais, Centro de Dia, Creche, Lar de Infância e Juventude, Lar Residencial, Estrutura Residencial para Idosos, Serviço de Apoio Domiciliário.

Áreas de intervenção:

  • Gestão e Coordenação da Atividade da Organização. Gestão pela Visão, Missão e Valores. Visão. Carisma: chaves para uma releitura e atualização. Visão estratégica. Mercado. Sustentabilidade. Responsabilidade social. Missão. Chaves para a redefinição da Missão. Declaração da Missão. Natureza e Missão da intervenção nas comunidades. Valores. Utentes e seus direitos. Noções e Normas da Qualidade. Gestão da Qualidade nas respostas sociais. Desempenho. Melhoria. Excelência. Liderança e gestão de conflitos nas organizações. Marketing e Comunicação interna e externa. Voluntariado. Sociedade e valores evangélicos. Chaves para interpretação. Sociedade e conselhos evangélicos. Chaves para interpretação.

 

Início: a qualquer momento.  Investimento: sob consulta. Informações